PLANTIO DE MILHO ATINGE 15% DA ÁREA NA REGIÃO DE CAMPOS NOVOS

  22/09/2016 - 20:51

Aproximadamente 15% da área de milho já foi implantada até esta quarta-feira, dia 21 de setembro nas propriedades dos associados da Copercampos na região de Campos Novos. A expectativa do Departamento Técnico da cooperativa, é que nesta safra 2016/2017 sejam implantados 8 mil hectares do cereal, média um pouco inferior à registrada na safra anterior na região.

O milho é uma das culturas com maior capacidade de arranque inicial, e define o potencial produtivo nos primeiros estágios de desenvolvimento, ou seja, se na fase inicial do ciclo houver algum estresse, a produtividade pode ser prejudicada irreversivelmente, mesmo que se tente corrigir o problema mais adiante.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo da Copercampos, Marcelo Capelari, mais uma vez o produtor investiu na alta tecnologia para obter o máximo em produtividade e assim reverter o custo de produção em lucratividade. Fatores como, adubação, sementes de qualidade e um plantio bem realizado são fatores fundamentais que auxiliam na produtividade desejada.

“Na semeadura, a semente deve ser colocada numa profundidade que possibilite um bom contato com a umidade do solo, assim como a densidade do plantio que é definida como o número de plantas por unidade de área distribuídas uniformemente, são fatores importantes no rendimento da lavoura”, destaca Marcelo Capelari.

“O produtor deve ficar atento para não haver desperdícios, além de realizar vistorias e tratamentos preventivos contra pragas e possíveis doenças, possibilitando assim que a cultura possa atingir o seu melhor rendimento”, observa Marcelo.

A expectativa do Departamento Técnico da Copercampos é de uma produtividade próxima a 185 sacos/ha com a tecnologia que será empregada nesta safra.

(FONTE: COPERCAMPOS)

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS