ENERCAN E BAESA REALIZARAM A SEMANA DA SUSTENTABILIDADE

  05/10/2016 - 10:50

Do dia 26 a 29 de setembro, ENERCAN e BAESA se uniram para promoverem a “Semana da Sustentabilidade” nos municípios do entorno das Usinas Hidrelétricas Campos Novos e Barra Grande, proporcionando diversas atividades ligadas à preservação e conscientização sobre atitudes sustentáveis perante o meio ambiente.

Entre as atividades realizadas pela ENERCAN nos municípios da UHE Campos Novos, houve o plantio de mudas de árvores nativas da região e recolhimento de materiais eletrônicos e pneus em Celso Ramos, a soltura de alevinos juvenis no reservatório da Usina Hidrelétrica Campos Novos através de um programa experimental de repovoamento de peixes nativos da Bacia do Rio Canoas. Evento que contou com a participação dos Protetores Ambientais e dos alunos da rede pública de ensino de Abdon Batista.

Durante os dias 27 e 28 de setembro foi realizada a “Amostra Ambiental ENERCAN” em Abdon Batista e Campos Novos, respectivamente, apresentando aos estudantes, professores e comunidade em geral os dados de monitoramento de fauna, flora e ictiofauna da região, além da apresentação e esclarecimento de eventuais dúvidas sobre o PCAU (Programa de Conservação Ambiental e de Usos da Água e do entorno do Reservatório da UHE Campos Novos). Participou da amostra a turma de Ciências Biológicas da Unoesc, que levou animais empalhados para demonstração das espécies existentes no ecossistema da região, como cobras, gato-do-mato, insetos e vegetação.

A programação da “Semana da Sustentabilidade” ainda contou com a oficina para a elaboração de produtos de limpeza em Celso Ramos, ministrada pelo professor de química Claudiomiro Barbosa, que ensinou os participantes a fabricarem o seu próprio sabão sólido e líquido, detergente, amaciante e água sanitária com o intuito de incentivar a reciclagem e reutilização de produtos como a gordura e o óleo.

A semana ainda contou com as apresentações do teatro “Gripe A – O temido H1N1”, projeto realizado pela Ciência Divertida Brasil e patrocinado pela ENERCAN através da Lei Rouanet. O espetáculo percorreu as escolas de Abdon Batista, Anita Garibaldi e Campos Novos abordando de forma divertida e alegre a questão da higiene e prevenção de doenças como o vírus da gripe.

A “Semana da Sustentabilidade” da ENERCAN e BAESA levaram atividades aos municípios de abrangência de suas usinas com o intuito de proporcionar maior conhecimento sobre o meio ambiente e engajamento de ações que visam a responsabilidade social e um modo de vida mais sustentável.

(FONTE: ENERCAN)

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS