VEREADOR CRESPO VOLTARÁ A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA EM 2017 APÓS QUATRO ANOS

  25/10/2016 - 14:33

O vereador eleito e ex-presidente do legislativo camponovense, José Adelar Carpes voltará a ocupar o cargo de presidente em 2017, função da qual ocupou entre 2011/2012.
O acordo já teria sido acertado pela Bancada do PMDB na qual o vereador fará parte na legislatura 2017/2020 uma vez que seu partido terá a maioria na casa. Porém oficialização só ocorre no dia 1º de janeiro
Crespo foi o mais votado do PMDB, no pleito do ultimo dia 02/10 obtendo 1.398 votos. O vereador chega a sua segunda elegibilidade sendo que em sua primeira foi o segundo mais votado do PMDB, com 1.165 no período 2009 -2012.
Crespo havia concorrido no pleito anterior onde não conseguiu se eleger vindo a exercer o cargo de secretário de Agricultura, a convite do prefeito Nelson Cruz, onde permaneceu até o primeiro semestre deste ano, que se afastou para concorrer o pleito.
Mas conforme prevê o Regimento Interno da Câmara a sessão de posse dos Eleitos, em 1º de janeiro terá um rito diferenciado. Neste dia a solenidade será presidirá pelo vereador mais votado nesta eleição, tratando-se do vereador Adavislon Telles (PP) com 1.546 votos.
No ato Mancha, empossará o prefeito eleito, Silvio Alexandre Zancanaro (PSD) e o vice-prefeito Gilmar Marco Pereira. Logo a seguir ele e, abrirá a votação para escolha do presidente do Legislativo, empossando o eleito na sequência.
Ao tomar posse o presidente da câmara dará continuidade a sessão especial com a definição dos demais componentes da mesa diretora e representantes da cada comissão.
Mesmo com todas essas definições os trabalhos do legislativo só iniciaram em fevereiro.

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS