PLANTIO DA SOJA CHEGA A 20% E PRODUTORES SEGUEM ATENTOS AO CLIMA

  03/11/2016 - 21:51

O plantio da soja já alcançou cerca de 20% da área projetada para a safra 2016/17 nas regiões de atuação da Copercampos. Ao contrário do ano passado o ritmo está mais lento nesta safra, devido ao excesso de chuva em algumas áreas, em Santa Catarina.

Já a expectativa do Departamento Técnico da Copercampos, é de aumento da área, em torno de 60 mil hectares, a maior da história na região de Campos Novos. Na safra 2015/2016, foram 58 mil hectares da leguminosa implantada. O aumento de área está relacionado com a resistência dos produtores quanto ao cultivo do milho.

“O custo de produção da cultura do milho ainda está alto, o fator climático e como maior parte das dívidas dos produtores está relacionada com a soja, o produtor encara o plantio de soja como uma cultura de risco mais baixo”, salienta o Engenheiro Agrônomo e Coordenador do Departamento Técnico da Copercampos, Marcos Schlegel.

Entre as alternativas para minimizar os riscos climáticos da safra 2016/2017, o Departamento Técnico da Copercampos indica o escalonamento de plantio, investindo em tecnologias e contratação de seguro agrícola.

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS