PLANTIO DE SOJA REGISTRA 99% DA ÁREA IMPLANTADA NA REGIÃO DE CAMPOS NOVOS

  13/12/2016 - 10:50

PLANTIO DE SOJA REGISTRA 99% DA ÁREA IMPLANTADA NA REGIÃO DE CAMPOS NOVOS

Conforme o Departamento Técnico da Copercampos o plantio da cultura da soja entrou na reta final nesta semana atingindo 99% da área implantada, até está segunda-feira dia 12 de dezembro. A área destinada a produção da oleaginosa em Campos Novos corresponde a 60 mil hectares, a maior da história no município.

Na safra 2015/2016, foram 58 mil hectares de soja implantada. O aumento de área está relacionado com a resistência dos produtores quanto ao cultivo do milho.

Segundo o Engenheiro Agrônomo e Coordenador do Departamento Técnico da Copercampos, Marcos Schlegel, as chuvas dos últimos dias impediram o término do plantio em algumas áreas, no entanto, a precipitação está bem distribuída, o que contribuiu para um bom desenvolvimento das culturas de verão.

“Temos a expectativa de uma boa safra de verão, com excelentes resultados no campo. Os produtores devem ficar atentos ao clima, pois pode haver períodos de estiagem entre janeiro e fevereiro do próximo ano, mas se ocorrerem chuvas mesmo que abaixo do esperado, as lavouras não serão comprometidas”, observa Schlegel.

(ASSESSORIA COPERCAMPOS)

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS