Governador participa do Dia de Campo e destaca a força do agronegócio em Santa Catarina

  21/02/2017

 O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, participaram nesta terça-feira, 21, em Campos Novos, no Meio-Oeste, do 22º Dia de Campo Copercampos. O evento, que segue até a próxima quinta-feira, 23, traz as potencialidades do agronegócio. Cerca de 140 expositores apresentam as novidades do setor, novas tecnologias, variedades de sementes, pesquisas, palestras e experimentos com resultados reais a serem aplicados nas propriedades rurais.

 “O evento traz uma reflexão do que já se conseguiu, com os avanços tecnológicos, com a troca de experiências e com o fortalecimento do setor. Temos  que plantar e, para plantar, é preciso fazer investimentos, correr riscos e ter infraestrutura e ousadia. Vamos ter uma ótima safra, que protegerá o emprego e ajudará no desenvolvimento. Campos Novos tem o setor agrícola como referência para qualquer lugar do Brasil”, destacou o governador.

O governador  também ressaltou que Santa Catarina tem cerca 90% das propriedades classificadas de agricultura familiar e ainda assim é o primeiro produtor nacional de suínos, cebola, maçã, ostras, mexilhões e pescados. Também é o segundo maior produtor de aves, tabaco e arroz e está entre os maiores produtores de mel, banana, trigo e leite

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação – Secom

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS