Criado em Campos Novos Comitê contra a Reforma da Previdência

  27/02/2017

Para impulsionar a luta contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB), os movimentos sindicais que representam os trabalhadores de Campos Novos e da região da AMPLASC lançaram na quarta-feira (17), o Comitê em Defesa da Previdência, que reúne sindicatos, movimentos sociais, militantes de organizações políticas, imprensa e ativistas.

O objetivo do grupo é mobilizar a população contra o que eles chamam de “ataque a direitos”. Apresentada pelo Governo como uma das alternativas para solucionar a crise econômica no País, a proposta eleva a idade mínima para acesso e o tempo de contribuição para receber a aposentadoria integral.

O lançamento aconteceu na sede do Sitripel.  Jocil Pedro Pereira presidente do Sitripel e motivador da criação do Comitê avalia que é necessária essa mobilização, pois, é um importante passo diante da gravidade do ataque da reforma da Previdência.

Conforme o Comitê, os trabalhadores terão diminuídos os valores da aposentadoria e também pouco tempo para usufruí-la levando-se em conta a média de vida do brasileiro.  A proposta de desmonte da previdência já está tramitando na Câmara dos Deputados e tem como presidente da Comissão de análise o deputado por Mato Grosso do Sul Carlos Marun (PMDB).

Na oportunidade estiveram presentes auxiliando e prestando apoio para a criação do comitê os ex-prefeitos de Ouro, Vitor João Faccin (Assessor do Deputado Federal Pedro Uczai – PT) e Andevir Isganzella de Capinzal (Assessor do Deputado Estadual Neodi Saretta- PT).

Mobilização em 08 de Março

E está confirmada a mobilização em Lages no dia 08 de março contra a Reforma da Previdência que quer acabar com o direito garantido às mulheres de se aposentarem antes devido à dupla jornada de trabalho. Movimentos feministas planejam uma greve geral em 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. O comitê formado em Campos Novos está se organizando para participar deste dia de mobilização.

 

 

 

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS