Dona Leonora, História de vida e Superação!

  10/03/2017

Leonora Arcario Dallanora Mico com 70 anos conta-nos sua história de vida e superação.

Aos 16 anos enfrentou o câncer de mama com a retirada do seio direito. Moradora do interior de Anitta Garibaldi, Dona Leonora não tinha informação do que estava acontecendo, para ela tudo era normal, e acabou não reconhecendo o câncer de mama no início dos sintomas, sem jeito ela não contou ninguém sobre os sintomas. Quando conseguiu descobrir,  a solução foi a retirada imediata da mama direita, ela passou 17 dias em Florianópolis internada.

O desespero de dona Leonora foi evidente, mas com muita calma e precisão ela superou. Depois da retirada da mama o exame se tornou rotina. Em 2012 descobriu o câncer da mama esquerda, mas como já morava em campos novos 2 anos após o falecimento do seu esposo, foi mais fácil superar, haviam pessoas boas ao seu redor que a orientavam, frequentava a rede feminina de combate ao câncer, além disso, permanecia aos cuidados de suas 2 filhas. Retirou o outro seio, e preferiu não fazer a cirurgia de recomposição dos seios. Dona Leonora recebe todo mês do sistema único de saúde (SUS) um sutiã de silicone.

Com as sessões de quimioterapia e radioterapia, a queda do cabelo foi inevitável, momento vivido com lucidez. Após um tempo depois de ter passado por tudo isso, descobre que tem problemas na junta da perna próximo ao quadril. Conta que achou ser outro câncer, mas que logo descobriu que era desgaste, e com uma prótese foi possível continuar caminhando. Com o apoio de amigos e familiares, além da Rede Feminina de Combate ao Câncer, foi possível superar esses momentos. Hoje dona Leonora reforça que é preciso ter fé em Deus e acreditar no potencial dos médicos que tudo dará certo, pois em momentos difíceis só sendo muito forte pra superar, e todas as mulheres tem condição disso.

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS