Dudu realiza cirurgia na coluna em Joinville

  14/03/2017

O menino Luiz Eduardo Bazzi, filho de Andreia Pertussatt e Cleocir Bazzi, quando pequeno teve paralisia cerebral, comprometeu todos os membros inferiores ficando impossibilitado de caminhar. Seus pais contam que descobriram quando o menino ainda tinha 11 meses através de uma tomografia realizada na cidade de Joaçaba, a qual previa que o estado da criança seria permanentemente vegetativo.

Precisava trocar todo o ano as órteses e também precisava de andador especial. Com muita esperança de ver o filho caminhar seus pais foram a luta, não deixaram-se abater. Foram realizadas com ajuda de amigos, rifas, bingos, Pasteladas (…) tudo com esperança de ver o filho feliz, podendo caminhar normalmente.

“Não sabíamos o que o Dudu tinha, só soubemos da rizotomia Dorsal o ano passado (2016) e que seria somente de 4 a 6 anos a cirurgia, por isso foi tudo muito corrido”, relatou Andreia, mãe do Dudu.

A rizotomia dorsal seletiva – RDS,  é um procedimento cirúrgico onde são diminuídas as aferências sensitivas com a secção de radículas dorsais selecionadas. Isso diminui a exacerbação do arco-reflexo medular, com consequente melhora da espasticidade.

Com 5 anos e seis meses Dudu realiza a cirurgia na coluna em Joinville e o menino DUDU está de volta a campos novos. Uma cirurgia complicada de 9 horas, internado no dia 23 de fevereiro às 5 horas da manhã e terminando a cirurgia às 17:00 do mesmo dia. A família de Dudu volta feliz e com boas notícias.

 Andreia conta que seu filho recuperou-se muito rápido, e já está se movimentando muito bem.  Segundo a mãe de Dudu o procedimento não para por aqui,  é longo e deve fazer todo o treinamento como uma criança de um ano de idade, agora ele se prepara para começar a dar seus primeiros passos. Deve ser feita fisioterapia uma hora por dia, e com muita paciência logo o menino voltará a caminhar.

A família de DUDU agradece a todos que os ajudaram e continuam ajudando.

andreia

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS