Casa da cultura realizará comemoração alusiva ao dia do Rock

  14/07/2017 - 17:27

Quando se fala “O dia mundial do Rock” o que se parece é apenas uma data  comemorada mundialmente, mas além disso a primeira comemoração do o rock foi em 13 de julho de 1985, onde foi organizado um mega evento de rock e pop chamado de “Live aid” com o objetivo de arrecadar fundos para pessoas que estavam passando fome na (Etiópia) Um dos países mais populosos do continente africano.

O estilo surgiu com influencias do jazz e do blues, primeiramente nos Estados Unidos e na Inglaterra, aonde vem para criticar a Sociedade, principalmente no período pós guerra. A partir disso, surgem criticas através de canções, e musicas retratando a paz e o amor, trazendo um processo revolucionário contra o sistema político da época, Sendo assim, o Rock é uma forma de contestar coisas impostas na sociedade.

Com esse objetivo a Casa da Cultura realizará neste sábado (15), um evento em comemoração a data da última quinta feira. Será frisada a disseminação da cultura do rock, e divulgação bandas da cidade, ao mesmo tempo, estará sendo feita uma coleta de alimentos não perecíveis e agasalhos que serão destinados a famílias carentes do município de Campos Novos.

O organizador do evento Ricardo Mera enfatiza, “O rock não esta associado ao vandalismo, como muitas pessoas pensam, e sim são amigos, movimento, pessoas que aderem um estilo de vida diferenciado, que estão dispostas a contribuir com a sociedade”. Apesar de o sul ter tradições especificas, o rock vem se inserindo em parte da sociedade, criando uma identidade própria, assim como utilização do acordeom em muitas composições musicais do estilo.

Cinco bandas da cidade estarão se apresentando no palco da praça Lauro Müllher  a partir das 15:00 horas da tarde, a coleta dos alimentos e dos agasalhos será feita pelo Rotaract, parceiro do evento.

Publicado por: Alessandra Spielmann

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS