Orides Domingues da Fonseca (Oridinho), acusado de ter praticado um crime de duplo homicídio e outras três tentativas de assassinato no dia 01 de outubro de 2016, véspera das eleições municipais no município de Vargem, foi a júri popular na quarta-feira, 21, no Fórum da Comarca de Campos Novos. O julgamento teve início às 09 horas da manhã e encerrou por voltas das 21h. Oridinho foi condenado a 68 anos de prisão.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público por dois homicídios qualificados, em que foram vítimas Marcelo Walter e Eliandro Cruz do Nascimento, além de responder pela acusação de três tentativas de homicídio qualificado contra Luciano Carboni Chaves; José Vilmar Neres da Rocha e Orestes de Jesus Marques.
Ainda foram julgados Claudio Ortiz Antunes de Souza e Reber Almeida suspeitos de envolvimento e participação nos crimes. Atuaram na defesa dos acusados Claudio Ortiz Antunes de Souza e Reber Almeida o Advogado Luiz Vicente de Medeiros e para o acusado Orides Domingues da Fonseca o Defensor Público Moacyr de Souza Coelho Neto. O Tribunal do Júri foi presidido pelo Juiz de Direito da Comarca de Campos Novos Paulo Eduardo Huergo Farah.
Os jurados entenderam que a autoria dos crimes, cabe somente em desfavor do réu Orides e absolveram os outros dois envolvidos. A sentença não concedeu ao réu, o direito de recorrer em liberdade.