XXIX Fórum Catarinense de Comunidade terapêuticas é realizado em Campos Novos

  27/03/2018 - 15:03

Campos Novos sediou no último Sábado (24), pela primeira vez, o fórum catarinense de comunidades terapêuticas. O evento foi realizado na Comunidade Terapêutica São Francisco- unidade II, e reuniu representantes das comunidades de todo o estado de Santa Catarina, onde tiveram uma palestra com a terapeuta ocupacional renomada no Brasil Ana Luisa Cesar Viana, com o tema: “Trabalho Como Valor Terapêutico“. Os fóruns são organizados pela Associação Catarinense de Comunidades Terapêuticas- ACCTE, quem tem como principal objetivo a troca de experiências.

A coordenadora da comunidade terapêutica de Campos Novos, Francieli Schlager Gris, explica que a São Francisco, unidades de Videira e Campos Novos são vistas como referência no estado. “Temos uma parceria muito grande com o município, desde a fundação até hoje em dia, neste processo de manutenção. E esse apoio tanto em convênios, quanto na estrutura é muito importante e fundamental para os resultados positivos que temos. Conversando com muitos aqui no fórum, tivemos a informação de que muitos não tem parcerias consolidadas com as administrações municipais e isso dificulta o trabalho de muitos centros”, afirma.

A comunidade São Francisco ainda tem o convênio com o Estado, através do projeto Reviver. Atualmente a comunidade de Campos Novos acolhe entre 40 à 50 homens que espontaneamente querem se recuperar das dependências químicas.

(Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura)

fran

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS