Governo do Estado entrega kits escolares

  05/04/2018 - 20:00

Neste mês de abril a Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos está entregando kits escolares, repassados pelo Governo do Estado para as unidades escolares que compõem a Regional.

Os kits foram solicitados pela ADR ainda no ano de 2017, conforme a necessidade dos alunos. A ADR Campos Novos entregará de 3.163 kits nas 17 unidades da rede estadual de ensino, além das unidades descentralizadas do Ceja e na Unidade Priosional Avançada de Campos Novos, onde funciona uma turma de educação de Jovens e Adultos.

De acordo com o gerente de educação da ADR Campos Novos, Alaor Gotz a licitação desse material foi feita pela Secretaria de Estado da Educação que forneceu as Gereds.

O kit destinado ao ensino fundamental – anos iniciais – é composto por nove itens, entre eles cadernos, canetinha hidrográfica, lápis de cor e folhas A4. O kit destinado anos finais é composto por 8 itens, entre eles caderno universitário, caneta, borracha e cola branca. Para o Ensino Médio, 12 itens compõem o kit escolar. Artigos como régua, esquadro e transferidor integram o material.

Para o secretário de desenvolvimento regional de Campos Novos, Jairo Luft, essa é uma ação do Estado que dá ainda mais condições aos educandos e soma na qualidade do processo de ensino e aprendizagem. “Com a doação desses materiais o Estado garante condições aos educandos, haja vista que fornece todos os materiais necessários para que seja alcançado o objetivo maior que é a aprendizagem”, explicou.

(Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional)

FB_IMG_1522969089603

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS