III Conae foi realizada nesta Quarta-Feira e discutiu a valorização dos professores

  26/04/2018 - 18:41

Mais de 550 pessoas, entre professores, pais, alunos, servidores e comunidade em geral, estiveram envolvidas na III Conferência Nacional de Educação- Conae, etapa municipal, realizada na noite desta Quarta-Feira (25), no clube Acqua Camponovense. Há mais 15 dias, os profissionais da educação de todas as escolas da rede pública municipal e estadual vem participando de maneira engajada, para estudar e discutir o documento que norteia a educação a nível nacional.

As escolas foram divididas por 8 eixos, para analisar, validar ou alterar o documento, afim de avaliar a efetiva implementação do Plano Nacional de Educação- PNE, aprovado pela lei 13.005 de 25 de Junho de 2014 tendo como objeto de discussão o Documento-Referência da III Conae, bem como Plano Municipal de Educação Lei 4.188 de 22/06/2015.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Juvilde Padilha, o estudo da Conae é importante, não só para a educação dos alunos, mas para a formação e valorização do profissional da educação em todas as instâncias. Ela ainda enfatizou que em todos os grupos as discussões foram produtivas.

Ao final, foram eleitos 10 delegados, para representar Campos Novos pela região da Amplasc, aonde poderão representar e defender os interesses dos professores na Conae estadual.

(Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Campos Novos)

FB_IMG_1524778749012

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS