Inicia segunda edição do prêmio SABE O LIXO? VIROU ARTE 2018

  27/04/2018 - 11:43

Ocorreu no início desta semana a abertura oficial do SABE O LIXO? VIROU ARTE, edição 2018, em Celso Ramos – SC, no Núcleo Rafaela Pizzetti Suppi, contando com a presença da Alexsandra Antoniazzi, representando a empresa ENERCAN – Campos Novos Energia SA, patrocinadora do projeto, Magna Barp e Dener Souza, representando o Instituto Humaniza – produção cultural, Jussara Maria de Farias – secretária municipal da educação, Frederico Magalhaes e Felipe Fiuza do grupo PATUBATÊ responsáveis pela ministração da OFICINA DE MÚSICA INSTRUMENTAL, COM A CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS A PARTIR DE MATERIAIS RECICLADOS, e 54 professores e ou agentes educacionais/ culturais do munício de Celso Ramos.

Novamente, o projeto é imensamente recebido pelos participantes, que interagem, e aprendem com muito entusiasmo e diversão. Como diz Frederico, do PATUBATÊ: “ Nós queremos socializar conhecimento, sim, somado a muita alegria e diversão”.

Os oficineiros do PATUBATÊ, permanecem pela região, até dia 07 de maio, ministrando a oficina em questão, para os alunos, professores e ou agentes educacionais/ culturais das cidades lindeiras a usina hidrelétrica da ENERCAN – Campos Novos Energia –SA: Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campos Novos, e Celso Ramos (SC).

Nessa primeira etapa, será oferecido as oficinas a aproximadamente 350 alunos, e 130 professores das cidades citadas. Sequencialmente, o projeto continua com oficinas de ALFABETIZAÇÃO CÊNICA (TEATRO) a professores, ministrada pelo grupo ALDEIA TEATRAL, palestra nas escolas sobre a importância da arte e da fruição dos bens culturais produzidos, distribuição da cartilha SABE O LIXO? VIROU ARTE, para alunos, e claro, o “2º Concurso de Música Instrumental, e Peça Teatral do projeto “SABE O LIXO? VIROU ARTE!”, que selecionará e premiará as melhores apresentações de alunos das escolas públicas municipais, por modalidade.
Verifique a programação do projeto no site: www.sabeolixovirouarte.com.br

O projeto é uma Produção Cultural do Instituto Humaniza, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia SA, e realização do Ministério da Cultura – Governo Federal.

(Fonte: Instituto Humaniza)

FB_IMG_1524840003021 FB_IMG_1524840003021 FB_IMG_1524839992979

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS