Campos Novos sediará Estadual de Atletismo neste sábado

  03/05/2018 - 22:55

Os melhores atletas de Santa Catarina, do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-14 e Sub-16, estarão competindo em Campos Novos neste Sábado (05), à partir das 8h, no Complexo Esportivo Municipal Cid Caesar De Almeida Pedroso. O município não sediava uma competição dessa magnitude há quase 20 anos. Mais de 300 atletas são esperados de 14 cidades do estado.

Desde a semana passada, várias obras, melhorias e adequações estão sendo realizadas na pista, devido ao nível da competição, para que os atletas tenham mais segurança e qualidade no rendimento.

O técnico das provas de meio-fundo e fundo, modalidades acima de 800 metros, da equipe de Campos Novos, Éliton Zanoni, comentou sobre os preparativos da competição. “Estamos imensamente agradecidos a prefeitura de Campos Novos, agradecemos a paciência dos nossos gestores, pois não é fácil organizar e sediar um evento, mas estamos recebendo muito apoio, para que os preparativos ocorram da melhor forma possível. Nós estamos emocionados, por ver que a nossa pista de atletismo está ganhando o caráter de pista de atletismo, pois anteriormente o estádio era usado para festas e a pista ficava escondida embaixo de britas, pó e terra, agora estamos recebendo o melhor material possível e próprio para as competições”, destacou.

O treinador de velocidade Gelson Ribeiro da Silva, relatou que a expectativa é que os atletas camponovenses conquistem várias medalhas e de recordes. No ano passado, Campos Novos ficou em segundo lugar na classificação geral do Sub-16, sendo que o atleta Camponovense Victor Augusto Carpeggiani é recordista estadual e o atleta Samuel Santana é líder o ranking dos 100 e 200 metros do estado.

(Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Campos Novos)

2034136

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS