Academicas do curso de administração da Unoesc conhecem o dia a dia da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

  04/05/2018 - 19:03

Entre os dias 16 e 19 de abril as acadêmicas Karyne Ribeiro Antunes e Thifani dos Santos da 5º fase do curso de Administração da Unoesc Campos Novos participaram do Programa “Estágio Visita no Parlamento Catarinense” e tiveram a oportunidade de conhecer o dia a dia da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O programa “Estágio Visita” tem como objetivo principal oportunizar que os acadêmicos vivenciem como funciona a tramitação dos projetos de lei, quais os trabalhos dos deputados e os trabalhos do poder legislativo de uma maneira em geral. A escolha dos participantes se dá através dos deputados que podem indicar dois universitários de sua região.

No caso das acadêmicas, o deputado estadual Romildo Titon entrou em contato com a Unoesc para a seleção. Estadia, alimentação e transporte das participantes foram dispostos pela Assembleia, com o fundo especifico e destinado à Escola do Legislativo.

Em Florianópolis, as acadêmicas fizeram visita guiada nas dependências da Assembleia e participaram de uma mesa-redonda a respeito dos 30 anos da constituição brasileira e de outra com os deputados estaduais. Também acompanharam palestra sobre as atribuições do legislativo e observaram uma sessão ordinária.

Para as acadêmicas, a viagem oportunizou o conhecimento mais profundo da política estadual.

— Ter a oportunidade de estar vivenciando o cenário político e público mais de perto ampliou nossa visão motivando a ter atitudes mais participativas e coerentes — afirmaram.

(Fonte: Unoesc)

 

 

ESTAGIO_ASSEMBLEIA_CN_2_0418 ESTAGIO_ASSEMBLEIA_CN_3_0418 ESTAGIO_ASSEMBLEIA_CN_1_0418

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS