Projeto permite que estudantes do ensino médio tenham o primeiro contato com a vida universitária

  08/05/2018

O curso de Agronomia da Unoesc Campos Novos vem desenvolvendo atividades de extensão com os estudantes do 1º, 2º e 3º ano do curso de Técnico em Agronegócio (E.E.B. Professora Virginia Paulina da Silva Gonçalves, município de Monte Carlo-SC) e de Técnico em Agropecuária (Centro de Educação Profissionalizante Ernesto Antônio Debastiani- CEDUP, município de Abdon Batista-SC), com o intuito de oportunizar o desenvolvimento social e técnico destes adolescentes.

O projeto “Acompanhando o Caminhar” está no seu segundo ano de desenvolvimento, tendo a participação de professores dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária e de colaboradores da Unoesc Campos Novos, onde se realizam palestras técnicas e oficinas sobre temas relacionados à conservação do solo, produção de sementes, tecnologia de produtos agropecuários, biodiversidade, zootecnia e outras áreas afins.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Luiz Paulo Rauber, o objetivo consiste em aproximar os estudantes da universidade, estimulando-os a perseverar nos estudos e familiarizando-os com a Unoesc. Assim, acredita-se que os adolescentes vejam a universidade como uma extensão de seus estudos e percebam que o ingresso é possível para todos.

As próximas atividades serão desenvolvidas nos meses de agosto e outubro de 2018, com assuntos relacionados à gestão da propriedade rural e qualidade do leite.

(FONTE: AGRONOMIA CAMPOS NOVOS)

PROJETO_CAMINHAR_2_CNV_0518 3 PROJETO_CAMINHAR_3_CNV_0518 2

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS