Alunos recebem equipe do Projeto Escola no Campo 2018

  13/06/2018 - 18:09

Para a equipe responsável pelo Projeto Escola no Campo (PEC), em Santa Catarina – uma coisa é sempre igual – o comprometimento dos professores e alunos. Presenciar a alegria das crianças e dos profissionais é um incentivo e também a certeza do dever, em prosseguir com a ação socioambiental. A colaboração para o evolução da sociedade através do Projeto Escola no Campo completa 18 anos.

Desde quando iniciou a parceria da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) com a multinacional Syngenta, o Projeto Escola no Campo é isso – um investimento que rende frutos no presente e no futuro. Os alunos aprendem e vivenciam momentos singulares, guardados na memória de cada participante, mas principalmente, o aprendizado compartilhado na escola, em casa ou na comunidade.

O principal retorno aos realizadores é a contribuição na formação de cidadãos comprometidos com o mundo ao seu redor. Os futuros agentes ambientais são alunos de 5° e 6° ano, com idade entre 10 e 12 anos.

Neste ano, o PEC iniciou no mês de março com o convite às escolas. Após a confirmação dos interessados, no mês de maio, os professores de 16 escolas participaram de capacitação. Cerca de 500 alunos representando Abdon Batista, Campos Novos, Celso Ramos, Fraiburgo, Lebon Régis, São Cristóvão do Sul, Vargem e Zortéa, fazem parte da edição 2018.

Dando continuidade, entre os dias 06 e 12 deste mês, aconteceram as primeiras visitas nas escolas. Os profissionais da Coocam e Syngenta distribuíram os materiais didáticos e apresentaram o Projeto Escola no Campo e informações dos trabalhos da Coocam e da Syngenta.

De acordo com a coordenadora do Projeto Escola no Campo, Cristiane Aparecida Moro, neste segundo semestre, as crianças irão estudar os conteúdos didáticos e seguir com as ações de cada escola. Uma das principais atividades é o desenvolvimento de uma horta escolar, um incentivo para a produção e consumo de alimentos saudáveis.

Sempre no mês de novembro, acontece o encerramento com a formatura e entrega dos certificados aos alunos – a partir dessa data – agentes ambientais. Na oportunidade são premiados os destaques nos Concursos de desenhos e frases e entregue medalhas aos aluno Nota 10, além de premiações em dinheiro para a escola destaque.

(Fonte: Coocam)

visita_escolas_Escola_no_Campo_1 visita_escolas_Escola_no_Campo_3

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS