Implantação do Projeto “Agiliza Campos Novos” está em fase adiantada

  13/06/2018 - 18:19

Inspirado no projeto “Resolve Palmas”, o “Agiliza Campos Novos”, idealizado e coordenado pela Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, trará em breve um novo formato de integração entre a administração pública e a comunidade, pois unirá órgãos públicos municipais, com alguns órgãos públicos da esfera estadual e federal.

O Agiliza será no antigo prédio da Unoesc, ao qual será todo reformado e adaptado para oferecer a infraestrutura física e de pessoal adequados ao melhor atendimento, com o objetivo de diminuição de filas e do tempo de espera, além de garantir a confiabilidade, velocidade, desburocratização dos serviços e consequentemente a redução do esforço do cidadão que poderá encontrar mais de 400 serviços unificados.

A Diretora e Coordenadora do Agiliza, Ana Paula Borges Visoná, comentou que o horário de funcionamento do projeto será estendido e não fechará ao meio dia, o que facilitará o acesso da população. A expectativa para inauguração do projeto é para o final de 2018. “Já estamos bem adiantados, estamos há um ano trabalhando com o projeto, buscando as informações dos serviços oferecidos pelas Secretarias e os serviços oferecidos pelos nossos parceiros que irão para lá, e iniciando a implementação do sistema e do nosso site, para que logo a comunidade tenha acesso e entenda melhor como funcionará o Agiliza”, disse.

Os serviços serão disponibilizados Online para que o usuário acompanhe os seus processos. Todos os servidores que trabalharão no Agiliza passarão por treinamentos e capacitações, além disso, oportunizará em média, 30 Jovens Aprendizes a conseguirem o primeiro emprego. “O Senac está capacitando jovens, que passarão por uma pré-seleção e poderão ser contratados para trabalhar no Agiliza”, explicou.

Parceiros do Agiliza

Além de atendimento das Secretarias municipais, haverá postos de atendimento de diversos serviços públicos, como: CELESC (com auto atendimento), SAMAE, SINE, PROCON, Polícia Militar e Polícia Civil, JUCESC, Corpo de Bombeiros, Junta Militar, EPAGRI, CIDASC, Bloco de Produtor, além de correspondente bancário, o que possibilitará inclusive o pagamento imediato de taxas e boletos emitidos para prestação dos serviços solicitados na Central. De acordo com a demanda e necessidade, será possível a ampliação da quantidade de serviços disponibilizados e agregação de outros órgãos da administração na mesma Central de Atendimento.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos)

2082677_resize_1500_1500

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS