PROERD forma 520 alunos em Campos Novos

  29/06/2018 - 15:46

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) formou na noite desta quinta-feira no Salão Paroquial aproximadamente 520 alunos do 5º das unidades escolares da rede municipal, estadual e particular de ensino referentes as lições trabalhadas em sala de aula neste primeiro semestre de 2018. A novidade este ano foi a inserção das lições do programa para alunos das escolas múlti seriadas.

De acordo com o instrutor do PROERD Policial Militar Dalmir Mocelin para o mês de agosto está previsto o início das atividades do segundo semestre. O programa completou 17 anos de atividades formando aproximadamente 20 mil alunos e seus pais. Atualmente atuam como instrutores do Proerd em campos novos os policiais Mocelin e Serafini.

O Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, capacitando jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

O sucesso desse programa de prevenção, de acordo com estudos já realizados, perpassa pelo direcionamento de conteúdos devidamente preparados para públicos específicos, numa aplicação continuada no ambiente escolar, utilizando aulas interativas focadas nos anos iniciais da infância até a fase adulta.

No estado o PROERD completou 20 anos de atividades.

proerd 2

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS