Mais de 600 pessoas visitaram a I Mostra de Trabalhos da Pré-Escola Municipal

  03/07/2018 - 16:41

A “I Mostra de Trabalhos da Pré-Escola Municipal” foi realizada na Biblioteca Pública Municipal Luiz Henrique da Silvera, nos dias 29 de Junho e 02 de Julho, com o intuito de valorizar os trabalhos realizados em sala de aula pelos alunos e educadores, bem como aquelas atividades realizadas em parceria com a família. O evento foi realizado pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com todos os Centros de Educação Infantil Municipal- CEIM’s e estima-se que Mostra teve mais de 600 visitantes, entre pais, familiares, alunos, professores, gestores, autoridades e comunidade em geral.

O evento recebeu a visita da Consultora pedagógica da Editora Positivo, Michelle Floriani Migliorini, que avaliou de maneira positiva a exposição. “Observamos o grande compromisso da Administração com o aprendizado dessas crianças, as atividades são ricas bem elaboradas, que oportunizaram o crescimento dessas crianças, uma boa troca de conhecimento que só engrandece o modelo de educação que vem sendo aplicado pelo município de Campos Novos. Meus parabéns a todos os envolvidos”, disse.

De acordo com a Superintendente da Educação Infantil, Solange Andrade, a ideia da mostra surgiu devido as visitas pedagógicas realizada nas unidades escolares. “Sempre que passamos nas escolas podemos contemplar trabalhos maravilhosos realizados pelos alunos, professores e alguns em parceria com a família, por isso a necessidade de mostrar à comunidade e prestar contas sobre a qualidade do material didático. A intenção é realizarmos outra mostra em Novembro de 2018, reunindo todos os alunos, turmas e unidades escolares do ensino infantil”, comentou.

A Secretária de Educação e Cultura, Evanilda Corrêa, comentou sobre a importância do evento e explicou que a união entre família e escola traz o desenvolvimento integral da criança. “Esse momento é de suma importância para o desenvolvimento da qualidade do ensino dos alunos, pois uma Mostra tem o cunho didático pedagógico e o viés de expor para a comunidade o quanto o material didático que estamos utilizando contribui para uma aprendizagem eficaz e um ensino eficiente das nossas escolas”, ressaltou.

(FONTE: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos)

amostra

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS