Agentes Comunitárias de Saúde recebem EPI’s para auxiliar os trabalhos

  06/07/2018 - 21:02

Com o intuito de proporcionar melhores condições de trabalho para as 56 Agentes Comunitárias de Saúde do Município, na semana passada a Secretaria de Saúde entregou novos Equipamentos de Proteção Individual- EPI’s para que elas tenham conforto e segurança no dia-a-dia das atividades. Na ocasião, elas receberam um boné, uma bolsa tipo maleta, uma squeeze térmica, um guarda-chuva e um tênis.

O enfermeiro da Estratégia da Saúde da Família- ESF, ressaltou que as agentes tem uma importante participação nos atendimentos da atenção Básica de Saúde, atuando junto com as equipes para melhor atender a população. “Elas são a ligação direta entre a família e os postos de saúde, fazem os cadastros dessas famílias e as acompanham em diferentes níveis de atenção: social, econômica, bem como na saúde. Elas, conhecendo a realidade de cada uma, passam orientações, aproximam e trazem a comunidade para que os demais profissionais consigam prestar uma assistência de qualidade”, comentou.

A profissional Lindamir Macedo, comentou em seu depoimento que os EPI’s “irão auxiliar no nosso trabalho, pois sentimos muita dificuldade em trabalhar em dias quentes e isso vai ajudar, os materiais são de excelente qualidade, aprovamos”. Da mesma maneira, a agente Ivonete Corona, que trabalha há 12 anos, enfatizou que o “material é muito bom e bem vindo para o nosso trabalho, veio em boa hora para nos auxiliar e trazer mais conforto”, disse.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos)

2114081_resize_300_680

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS