Aproximadamente 500 profissionais da educação passam por capacitação durante o recesso escolar

  26/07/2018 - 14:57

Aproveitando o recesso escolar dos alunos, período em que eles aproveitam para visitar avós, brincar na rua, ficar com a família ou dormir até mais tarde, os Professores, Diretores, Merendeiras e Serviços Gerais estão ativamente buscando mais conhecimentos, através de cursos de capacitações, trocas de conhecimento e experiências que aconteceram durante a primeira semana do recesso.

No início da semana passada, todas as merendeiras da Rede Municipal de Ensino tiveram capacitação teórica e prática, a fim de lapidar os conhecimentos. Na ocasião foram abordados assuntos como: o Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, revisão do manual de Boas Práticas e de Procedimentos Operacionais Padrão, entre outros. Na parte prática elas puderam trocar experiências com algumas receitas.

Os professores e gestores foram divididos em grupos, para o melhor aproveitamento dos conteúdo. Na Educação Infantil e Ensino Fundamental, 1º ao 5º ano, os palestrantes vieram de Curitiba para o trabalho com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. A coordenadora das Unidades do Senai de Campos Novos e Capinzal, Ana Paula Masson, ministrou as capacitações dos professores de 6º ao 9º ano. Já para as palestras que abordaram assuntos referentes à Educação Especial, as conferencistas foram as professoras Solange dos Santos, da Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais (ACADAV) e Vera Durli da Associação de Pais e amigos dos Autistas (AMA).

“As capacitações tem vários objetivos, um deles, é o encontro de profissionais para a troca de experiência, pois usam o mesmo material, tem as mesmas estruturas e condições, são profissionais qualificadíssimos e interessados, contudo um pode contribuir com o trabalho do outro. Quero agradecer a todos os profissionais envolvidos para que essa semana fosse um sucesso, podemos dizer que toda a comunidade educativa da Rede Municipal de Ensino, passou por capacitação, dentro de seu horário e grupo. Durante essa semana todos terão recesso e no dia 30 retornarão às Escolas”, explicou a Secretária de Educação e Cultura, Evanilda Corrêa.

(FONTE: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos)

MERENDA

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS