IBGE atualiza censo agropecuário dos municípios da AMPLASC

  26/07/2018 - 15:04

Já está disponível os dados atualizados do Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os resultados divulgados neste mês de julho mostraram o perfil do produtor rural por sexo, idade, cor ou raça, alfabetização e escolaridade, utilização das terras, efetivos da pecuária, produção animal e vegetal, a forma de obtenção das terras, as práticas agrícolas utilizadas no estabelecimento, entre outros.

Por enquanto, os dados não são públicos, sendo assim, somente os prefeitos podem acessar as informações através de solicitação ao IBGE. O engenheiro agrimensor da AMPLASC, Murilo Spillere Milanez, salienta que através do cruzamentos dos dados do Censo Agropecuário com o Mapa Rodoviário Municipal vai facilitar a identificação das propriedades e proprietário rurais auxiliando na gestão operacional nas Secretarias de Agricultura dos Municípios na execução dos trabalhos. Além disso, conhecendo o perfil do morador do campo o gestor público poderá planejar o setor agropecuário de seu município com a definição correta das políticas públicas adequadas para cada setor e manter uma base de dados atualizada.

Na região, até o momento, apenas Campos Novos já apresentou os dados do Censo para atualização da equipe de Engenharia da AMPLASC.

A coleta de informações do novo Censo Agropecuário do Brasil foi realizado inteiramente de forma digital, por meio dos Dispositivos Móveis de Coleta (DMCs). O trabalho teve início em outubro de 2017 e, contou com a colaboração de 19 mil recenseadores em mais de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC)

 

amplasc

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS