Prefeitos da AMPLASC prestigiam ciclo de estudos do TCE/SC

  27/07/2018 - 15:10

Aconteceu nesta quarta-feira (25) na cidade de Lages mais uma etapa do Ciclo deEstudos do TCE/SC que tem o objetivo de ampliar a aproximação entre quem fiscaliza e quem aplica o dinheiro público. Além de agentes públicos das Prefeituras e Câmaras da região da AMPLASC também prestigiaram o evento os prefeitos de Abdon Batista (Lucimar Antonio Salmória), Brunópolis (Ademil da Rosa), de Vargem (Milena Becher) e de Zortéa (Alcides Mantovani).

Como o Ciclo têm caráter preventivo e visa esclarecer dúvidas sobre a legislação aplicada à administração pública municipal os participantes puderam participar de oficinas técnicas nas áreas de atos de pessoal, contabilidade e controle interno, e licitações e contratos, além de orientações sobre a adequação dos orçamentos aos Planos Municipais de Educação (PMEs).

Para o Secretário Executivo da AMPLASC, Luciano Angonese, “esta maneira didática é importante pois, a interação com os técnicos do TCE/SC permite receber orientações corretas sobre o que pode e o que não pode ser feito em sua respectiva área”.

Em sua 18ª edição o Ciclo abordou temas como: admissão de caráter temporário, cargos em comissão, desvio de função e cessão de servidores. Nas áreas de contabilidade e controle interno informações sobre gestão fiscal responsável e boas práticas de gestão.

O Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal reuniu em Lages agentes públicos da Região Serrana (AMURES), do Contestado (AMURC) e do Planalto Sul (AMPLASC). O evento teve inicio no início de julho e finaliza na próxima terça-feira (31), com a etapa de Palhoça. O Ciclo é organizado pelo Instituto de Contas do TCE/SC (ICON), em parceria com as associações de municípios de Santa Catarina e apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC).

(Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC)

amplasc 1 amplasc 3

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS