Vacinação contra o sarampo e a poliomielite atinge quase 63% do público-alvo em Campos Novos

  21/08/2018 - 16:19

A Campanha Nacional de vacinação contra sarampo e a poliomielite teve início no dia 6 de Agosto e no último Sábado (18), todas as cidades do Brasil estavam mobilizadas com o Dia “D”, com o intuito de atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde: vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças (de 1 ano a menores de 5 anos) independentemente da situação vacinal deles e criar uma barreira sanitária de proteção da população brasileira.

Em Campos Novos, o Dia “D” já surtiu resultados positivos. De acordo com a enfermeira da vigilância epidemiológica, Dinara Miguel Padilha, o município atingiu quase 63% do público alvo, ou seja, aproximadamente 1.225 “camponovinhos” já foram vacinados. “A nossa meta de imunização é de 95%, 1963 crianças, isso sem contar os adultos e as crianças maiores de 5 anos. Estamos bem contentes pela participação e relembramos que a campanha irá até o dia 31 de Agosto. A vacinação é forma mais segura e eficaz da proteção, por isso a importância dos pais levarem seus filhos até os postos de saúde”, comentou.

Atualmente, Campos Novos conta com três salas de vacina: No Pam das 7h às 17h, sem fechar ao meio dia, no Posto do Bairro Bom Jesus das 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h30 e no Posto do Bairro Aparecida das 7h às 16h, sem fechar ao meio dia. “Agradecemos o suporte da Secretaria de Saúde de Campos Novos. Outra decisão importante com a Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica junto com a sala de vacina é que no mês de agosto atenderemos as crianças e alunos e no mês de setembro atenderemos aos professores”, explicou.

Para a vacinação, é preciso levar a caderneta de vacina e o cartão do SUS.

A enfermeira ressaltou que através da parceria realizada com o Programa da Estratégia Saúde da Família-ESF’s, as agentes de saúde levam orientações e informações até as residências dos Camponovenses. Além disso, há um trabalho realizado nas escolas, a fim de mapear as crianças que ainda não estão imunizadas. Além disso, foi realizado um cronograma para o interior, que já está sendo seguido:

21/08 Dal Pai das 14h às 16h

28/08 Encruzilhada das 8h às 10h3028/08 Encruzilhada das 8h às 10h30

( Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos)

vaci

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS