Integradora Educacional da 8ª ADR classifica como sucesso 58ª dos JASC em Caçador

  18/09/2018 - 16:13

A 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina teve o maior número de cidades inscritas em toda a história da competição, com 121 municípios participantes no evento e 4,5 mil atletas nas 23 modalidades disputadas em Caçador. Entre esportistas, dirigentes, membros de comissão técnica e árbitros, a edição dos Jasc de 2018 reuniu 8 mil pessoas durante 10 dias de disputas, de 06 a 16 de setembro.

Somente duas modalidades foram disputadas fora da cidade de Caçador, natação e o remo. As demais, de atletismo, basquetebol, bocha, bolão 16 e 23, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, punhobol, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, tiro ao prato, triátlon, voleibol, vôlei de praia e xadrez foram disputadas na cidade sede da 58ª edição.

Clarice Luvison, Integradora Educacional da ADR/GERED de Campos Novos recorda que da região da 8ª ADR, participaram o Município de Abdon Batista na modalidade de ciclismo e o Município de Campos Novos nas modalidades de atletismo masculino, tênis de campo masculino, tiro ao prato masculino e bocha feminino.

Campo Novos conquistou o 1° lugar na prova dos 1500m, 2º lugar nos 3.000m com obstáculo com o atleta Israel Thiago Mecabo.
O Campeão Geral da 58ª Edição do Jogos Abertos foi o município de Blumenau. Clarice Luvison destaca que Caçador superou as expectativas, não medindo esforços para que o evento fosse um sucesso, uma grande festa do esporte catarinense. “Todos estão de parabéns, começando pela equipe da Fesporte, dirigentes de federações esportivas e seus árbitros, diretores das fundações e atletas pelo espírito olímpico”.

A Integradora Educacional enfatiza ainda que Santa Catarina é destaque nacional em seu modelo esportivo, agradecendo à imprensa pela divulgação dos eventos esportivos. A partir de agora, a Fesporte começa a trabalhar para a próxima edição dos Jogos Abertos, que acontecerá em 2019 em Indaial, Timbó e Pomerode. “A Federação aguarda sugestões de mudanças de regulamento até 31 de outubro de 2018, portanto, os municípios terão este prazo para apresentar”.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com Prefeituras e Agências de Desenvolvimento Regional. Nesse ano de 2018, a realização se deu por meio da Prefeitura Municipal de Caçador.

JASC

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS