Polícia Civil de Campos Novos prende traficante e apreende adolescente envolvida no tráfico nas proximidades da Praça Central

  18/09/2018 - 15:46

Na final da tarde de ontem (17), por volta das 18h30min, a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) logrou êxito em prender em flagrante J.A.P. de 40 anos, pela prática do delito de tráfico “majorado” de drogas pelo envolvimento de menor e, apreender a adolescente T.T. de 15 anos, por fato análogo a mesma prática criminosa.

Segundo consta, há algum tempo a DIC vinha recebendo informações acerca da mercancia de drogas, em especial “cocaína”, perpetrada por J.A.P. em diversos locais do município.

É de se ressaltar, que o autor se valia de adolescentes para realizar a transação de “entrega” da droga, a fim de se isentar de qualquer responsabilidade criminal, caso houvesse uma abordagem policial.

Assim, diante das informações angariadas pela equipe da DIC, apontando que J. A.P. “trazia consigo” substancial quantidade de drogas prontas para “venda”, logrou-se êxito na abordagem do veículo, o qual se encontrava parado na Rua Coronel Pedro Carlos, atrás da Igreja Matriz.

Durante a busca veicular, encontraram-se porções de drogas (cocaína) já embaladas e prontas para comercialização.

O que chamou a atenção da especializada, foi o fato de que o autor ainda se utilizou de outra “estratégia” para afastar sua responsabilidade criminal, visto que escondeu “petecas” da substância ilícita embaixo do veículo, as quais possivelmente seriam entregues a determinado usuário.

Diante dos fatos, J.A.P. e a adolescente T.T. foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a lavratura dos respectivos procedimentos legais cabíveis.

Segundo o Delegado responsável pela DIC, sendo o tráfico de drogas crime inafiançável, J.A.P. foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Campos Novos, ficando à disposição da justiça.

(Polícia Civil – Disque-Denúncia 181 ou WhatsApp (49) 99164-9969)

PC 18

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS