Palestras na Copercampos marcam início do Outubro Rosa em Campos Novos

  02/10/2018 - 14:54

A Copercampos, por meio do Núcleo Feminino e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos, promoveram na segunda-feira, 1º de Outubro, palestras de orientação e motivacional que marcam o início da campanha Outubro Rosa no município.

No evento que reuniu mulheres associadas da Copercampos de Barracão/RS, Curitibanos, Campo Belo do Sul, Caçador, Ibiam, Zortéa e Campos Novos, duas palestras foram ministradas. Com o objetivo de orientar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, a Dra. Natália Gehrke Gomes debateu o tema “Mulher de Fases”. A ginecologista e obstetra ressaltou os ciclos do corpo e a importância de entender os processos para se manter com qualidade de vida.

Além da palestra informativa, o evento contou com palestra show com o tema “Menina, Moça, Mulher… Doces Recordações”, com Lucyan Maryan. Por meio da música e de reflexões cotidianas, a palestrante oportunizou momentos de alegria, interação e emoção às mulheres.

A abertura da Campanha Outubro Rosa contou com a participação do Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca e também do Prefeito de Campos Novos Silvio Alexandre Zancanaro e vice-prefeito Gilmar Marco Pereira.

Durante a campanha do Outubro Rosa, a prevenção ao tumor de mama é o foco das atenções. Com exceção dos tumores de pele, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Além do evento de abertura, as mulheres da Rede Feminina realizarão atividades durante todo o mês. Nesta terça-feira, 02, aconteceu visita ao Hospital Dr. José Athanázio e Clínica Santa Clara.

No dia 06 de outubro a partir das 10h, acontecerá o Abraço Rosa, na Praça Lauro Müller, com a participação da fanfarra municipal. A programação segue no dia 23 de outubro com palestra com a professora Jéssica Romeiro Mota com o tema “Empoderamento e importância da mulher na sociedade” que será realizada na Unoesc Campos Novos, com início às 19 horas.

No dia 25 de outubro acontecerá a celebração da Santa Missa em Ação de Graças celebrada pelo Padre Fabrício Farias, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, com início às 19h. E no dia 27 de Outubro, será o dia “D de Saúde” com atendimento nas unidades básicas de saúde, no período das 08h às 12h e das 13h às 16h. As mulheres contarão com atendimento de médicos, enfermeiros e técnicos e terão a oportunidade de fazer o exame preventivo câncer de colo uterino (Papanicolau).

(FONTE: Copercampos)

1

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS