2ª etapa de formação para profissionais da educação especial é realizada na ADR Campos Novos

  07/11/2018 - 14:47

O governo do Estado por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial, Secretaria de Estado da Educação e Oitava Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Campos Novos, através da Gerência Regional de Educação – GERED, realizou nesta terça-feira, 06 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a 2ª etapa do curso de formação continuada para profissionais da educação especial.

O tema desta etapa foi Tecnologia Assistida com o mestre Luis Fernando Ferreira de Araújo, que atua ao Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAPE), órgão ligado à Fundação Catarinense de Educação Especial.

“Nessa formação é importante ressaltar que as tecnologias assistidas para a pessoa com deficiência visual faz a diferença, viabilizando de forma geral o acesso à informação, assim como as demais. O aluno com deficiência visual tem total condição de acessar estas tecnologias e aprender desde lhes sejam dadas condições. Nesta proposta todos os softwares apresentados são públicos, gratuitos e podem ser instalados nas escolas. Todos os professores podem ter acesso, instalar e aplicar aos seus alunos. A inclusão se faz desta forma, proporcionando o acesso à tecnologia para todos”, enfatizou Luis Fernando Ferreira de Araújo.

(Assessoria de comunicação – ADR Campos Novos)

ad2

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS