Coocam finaliza edição 2018 do Projeto Escola no Campo

  21/11/2018 - 15:22

O encerramento das atividades extracurriculares da 15ª edição aconteceu nesta terça-feira (20/11), onde ocorreu a formatura de 500 estudantes do 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental. A solenidade de formatura iniciou às 9h da manhã, no Centro de eventos Galpão Crioulo, em Campos Novos.

No Escola no Campo os estudantes são estimulados a transmitir para suas famílias e para a sociedade, todo seu aprendizado – dessa forma, o Projeto também assume papel importante na conscientização dos adultos sobre os conceitos de agricultura sustentável. Seu principal resultado é o aumento da qualidade nas práticas agrícolas das regiões atendidas e o crescimento da autoestima dos jovens que vivem nas áreas rurais, a partir do momento em que tomam conhecimento da importância do agricultor na economia do país.

Um projeto que faz a diferença nas comunidades onde a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) está inserida, isso, por meio das crianças – projetores de um futuro melhor. Esse é o Escola no Campo, que a 15 anos vem formando agentes ambientais em inúmeras instituições de ensino do interior de municípios da região. Os alunos são os multiplicadores das ideias e ações simples, porém, de qualidade e principalmente, de resultados.

Em 2018, o Projeto Escola no Campo iniciou no mês de março com o convite às escolas. Após a confirmação dos interessados, no mês de maio, os professores das 16 escolas participaram de capacitação. Cerca de 500 alunos representando Abdon Batista, Campos Novos, Celso Ramos, Fraiburgo, Lebon Régis, São Cristóvão do Sul, Vargem e Zortéa, fazem parte da edição 2018.

O Projeto Escola no Campo é realizado, desde 2003, através da parceria entre a Coocam e a Syngenta, com apoio da Fundação Abrinq. Até ano passado, onze municípios de atuação da cooperativa já haviam participado do Projeto, somando mais de 7,5 mil Agentes Ambientais. Desde 2017 a Fundação Abrinq reformulou todo o material didático, acrescentando novas temáticas com ênfase nas questões dos direitos e cidadania dos alunos.

(informações Coocam)

coocam 2 coocam 3

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS