Campos Novos receberá Recurso do Ministério da Saúde para aquisição de duas cadeiras odontológicas

  03/01/2019 - 15:53

Campos Novos iniciou bem o ano de 2019, pois foi um dos 39 municípios selecionados para receber recurso do Ministério da Saúde, para a aquisição de cadeiras odontológicas. Ao todo serão destinados R$ 1.854.000,00 e Campos Novos receberá R$ 36.000.00. A liberação do recurso foi publicada no diário oficial da união Portaria Nº 4.061.

De acordo com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, a verba é destinada para a compra de 103 cadeiras odontológicas, e foram escolhidos os municípios que implantaram novas equipes de saúde bucal no período de 2009 a 2018. O investimento contribui para qualificar, ampliar e fortalecer o atendimento de Saúde Bucal no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Apenas 10% dos municípios do estado foram contemplados e Campos Novos é um deles. Além de valorizar os profissionais e beneficiar a comunidade, esse recurso reforça o avanço que estamos conquistando na saúde. As duas cadeiras serão importantes para ampliar e qualificar ainda mais o trabalho das nossas equipes que atuam na Atenção Básica, pois sabemos que é a principal porta de entrada do SUS e capaz de resolver pelo menos 80% das demandas dos cidadãos”, enfatizou o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro.

Trabalho desenvolvido em Campos Novos

O município de Campos Novos conta com oito Estratégias de Saúde da Família- ESF’s, todas contém equipe de saúde bucal, ou seja, possuem dentista e auxiliar de saúde bucal.

Além das ESF’s, o Município conta com a unidade odontológica localizada no Bairro Aparecida destinada a atender população do Centro e Interior, locais não cobertos pela Estratégia de Saúde da Família, e também a unidade odontológica móvel conhecida como Odontomóvel, focando na saúde bucal dos moradores de comunidades do interior e também realizando atendimento na Comunidade Terapêutica São Francisco e Unidade prisional Avançada-UPA.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos)

dente

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS