Mais de 4 mil pessoas são esperadas para o 19º Rodeio Crioulo Estadual de Campeões e o VI Jogos Tradicionalistas Gaúchos, que acontecerá em Campos Novos

  22/01/2019 - 14:22

A Prefeitura de Campos Novos e o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado de Santa Catarina – MTG/SC já estão trabalhando nos últimos preparativos do 19º Rodeio Crioulo Estadual de Campeões e o VI Jogos Tradicionalistas Gaúchos que acontecerão durante os dias 24 a 27 de Janeiro, no Parque de Exposição Leônidas Rupp.

De acordo com a organização, o evento movimentará mais de quatro mil pessoas entre visitantes, competidores e laçadores. O Município já sediou a primeira edição do evento, em 1989, e foi escolhido novamente após 30 anos para receber essa grande festa.

O evento contará com provas campeiras como: gineteada, prova de rédeas e laçadas em diversas modalidades, shows com Grupo Portal Gaúcho (entrada franca), Chiquito & Bordoneio e João Luiz Corrêa (entrada franca), Jogos Tradicionalistas e apresentações artísticas. O evento é promovido pelo MTG/SC, com o patrocínio da Prefeitura de Campos Novos, firmado através do Termo de Fomento Nº 02/2018, através do Novo Marco Regulatório.

De acordo com o Presidente do MTG/SC Ciro Harger, a repercussão do evento é grande e a expectativa é que a população da região venha prestigiar. “O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza a cada dois anos o seu evento estadual, que é a preparação da seleção do estado para o Rodeio Nacional. Neste ano tivemos a felicidade de estarmos em Campos Novos, a nossa expectativa é grande para que o evento seja um sucesso, pois é grandioso, com muitos atrativos para o público”, disse.

O Diretor de Indústria, Comércio e Turismo do Município, Vinícius Serena, reforçou a importância que um evento como esse traz para Campos Novos. “São eventos como esse, geradores de fluxo turístico, que movimentam a economia do Município. Temos a informação de que os hotéis já estão com grande margem de ocupação durante esse período e consequentemente haverá um impacto no comércio também. Além disso, eventos dessa magnitude fortalecem os vínculos culturais, o das famílias com encontro das pessoas. Naturalmente o município tem uma vocação cultural tradicionalista muito grande e para nós é uma honra, depois de 30 anos, sediar este Rodeio”, ressaltou.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos)

ROD

 

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS