24º Dia de Campo Copercampos – Tudo pronto para apresentar as oportunidades do agronegócio

  25/02/2019 - 15:45

Inicia nesta terça-feira, 26 de fevereiro, a partir das 8h da manhã, o 24º Dia de Campo Copercampos, o evento que oportuniza conhecimentos e apresenta as novas tecnologias disponíveis no agronegócio. As mais de 150 empresas expositoras do evento realizam nesta segunda-feira, 25, os últimos ajustes nos estandes para recepcionar os visitantes no evento que acontece até a quinta-feira, 28.

Caracterizado como o evento catarinense que apresenta a mais alta tecnologia disponível no agronegócio, o 24º Dia de Campo Copercampos, difunde conhecimentos e conta com as melhores opções para produção de grãos (soja, milho e feijão), vitrine tecnológica com ensaios de controle de doenças e pragas, fertilidade de solo, vitrine de hortaliças, utilização eficiente de agroquímicos, máquinas agrícolas, genética de bovinos, ovinos e suínos, além das novas ferramentas para a agricultura de precisão, agricultura digital e a geração de energia fotovoltaica (solar).

Nesta terça-feira, acontece a abertura oficial do evento, às 11h da manhã. A vice-governadora do estado Daniela Cristina Reinehr, confirmou presença no evento, além de secretários de governo, deputados federais e estaduais e prefeitos da região de atuação da cooperativa.

A programação do primeiro dia do 24º Dia de Campo Copercampos conta ainda com o Fórum Mais Milho, evento promovido pelo Canal Rural, com início às 13h, e que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil. O evento desse ano, além de focar nas alternativas para ampliar a produção e abastecimento do milho em SC, também tratará das alternativas de culturas de inverno para fabricação de ração.

Em 2019, são esperadas mais de 14 mil pessoas no evento, público da última edição do Dia de Campo.

Confira a programação:

DIA 26 de fevereiro:

8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.

11 horas – Abertura Oficial – Local: Pavilhão do restaurante.

12 horas – Almoço

13 horas – Fórum mais Milho – Evento promovido pelo Canal Rural, com debate transmitido ao vivo. Local: Auditório 01.

17h 30min – 4ª AGO da Aprosoja (Associação dos Produtores de Milho de Santa Catarina) – Local: Auditório 02 (anexo lanchonete).

18 horas – Fechamento dos portões.

DIA 27 de fevereiro:

8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.

10 horas – Palestra: Desafio do Estresse Térmico – com Jeferson Palauro, Médico Veterinário pela Unoesc (Xanxerê/SC) Especialista em Ultrassonografia e sexagem fetal, Transferência de Embriões, Fertilização In Vitro FIV e Nutrição de Ruminantes. Local: Auditório 01

12 horas – Almoço

13h 30min – Palestra: Manejos Integrados de Plantas Daninhas – Uma visão sistêmica – com Roberto Favaretto, Engenheiro Agrônomo e MBA em Agronegócios pela UPF (Passo Fundo/RS), especialização em Produção Vegetal pelo Instituto Incia de Passo Fundo/RS. Local: Auditório 01.

15 horas – Palestra: Conectividade no Campo – com Maurício Finotti, Sócio fundador da MOB Innovation + Engineering. Local: Auditório 02 (anexo lanchonete).
18 horas – Fechamento dos portões.
19 horas – Jantar de Confraternização com Empresas Expositoras

DIA 28 de fevereiro:

8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.

10 horas – Palestra: Manejo Sustentável de Percevejos em Grandes Áreas Agrícolas – com Anildo Betencourt, Engenheiro Agrônomo pela UPF (Passo Fundo/RS) com especialização em Marketing pelo Global Marketing Academy. Atua com Desenvolvimento de Pesquisa e Desenvolvimento de Mercado e Marketing. Local: Auditório 01

12 horas – Almoço

13h 30min – Palestra: Agricultura 4.0 – com Eduardo Menezes Barbosa, Administrador de Empresas, pós-graduado em Engenharia de Software e MBA em gestão de TI pela FIA (USP), gerente de novos produtos digitais em Agro e responsável pelos programas AgroStart de Aceleração e parceria com startups e Garagem AgroDigital. (Palestra direcionada para o JEC – Jovens Empreendedores Copercampos.) – Local: Auditório 01.
17horas – Fechamento dos portões e encerramento do evento.

(Fonte: Copercampos)

dia de campo

 

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS