Inicia no dia 24 de abril a 4ª edição do Programa “Mãe Camponovense”

  18/03/2019 - 16:32

A 4ª edição do “Mãe Camponovense” inicia no dia 24 de Abril, no Auditório da Secretaria de Educação. O programa foi criado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio. Ao todo são 50 vagas disponíveis, as inscrições podem ser realizadas nos postos de saúde com todas as enfermeiras, sendo necessário para todas as interessadas levar a identidade e CPF no momento da inscrição, até o dia 10 de abril

O programa já atendeu mais de 170 mulheres entre o município e as comunidades de Campos Novos e tem como objetivo atender as gestantes da cidade de maneira diferenciada, com palestras e conversas envolvendo profissionais da assistência social e saúde, visando valorizar a gestante em todos os aspectos, tanto social, quanto emocional.

De acordo com a coordenadora do projeto, Dayse Layanne, o programa “facilita muito no processo de adaptação e readaptação, porque a cada filho é um novo aprendizado, a cada gestação é uma novidade, e o ‘Mãe Camponovense’ vem ao encontro para dar este suporte para as gestantes”, ressaltou.

O programa é aberto para todas as gestantes do município, independente se participam dos projetos sociais ou não, tanto as que recebem atendimento particular, quanto pelo SUS. “Todas são muito bem vindas, não importando a idade gestacional, desde que a gestante consiga ir até o local do evento”, explicou Dayse.

A 4° edição vai contar com 6 encontros, iniciando em Abril até final de Julho. Os palestrantes são profissionais: obstetra, enfermeiro obstetra, dentista, enfermeiro, pediatra e o último encontro será a tão esperada visita ao hospital, momento muito importante para a gestante.

mãee

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS