Clima deve favorecer colheita na próxima semana

  21/03/2019 - 16:13

O meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, Luiz Renato Lazinski, tem boas notícias aos produtores rurais da região de Campos Novos. Lazinski repassou informações à Copercampos que nos próximos 15 dias, a contar de sábado (23/03), são previstas chuvas abaixo da média, com pancadas isoladas típicas da época, porém, em baixo volume, facilitando a colheita e atividades no campo.

Há previsão de chuvas de sexta-feira, 22, para sábado, 23, na região. Segundo Lazinski, períodos de três a quatro dias sem chuvas facilitarão as atividades de colheita, especialmente de soja na região de Campos Novos. Na semana que finda o mês de março, modelos de análises do clima indicam chuvas a partir da quarta-feira, 27.

Com estes períodos sem chuvas, o produtor deve aproveitar a oportunidade para colher a safra de grãos.

Lazinski ainda ressaltou que a situação climática indicada para o inverno é de neutralidade, até o momento, sem expectativas de geadas tardias em setembro, por exemplo. “Por enquanto não há nada indicando que teremos La Niña ou El Niño na próxima safra de verão”, ressaltou o meteorologista.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Copercampos)

clima

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS