Vacina contra gripe já está disponível nas três salas de vacinação do Município

  11/04/2019 - 16:14

Iniciou nesta quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Inluenza. A campanha seguirá até o dia 31 de maio, sendo que o Dia “D” já está agendado para o primeiro sábado de maio, dia 4. Conforme explicou a Secretária de Saúde, Mayara Serena, a novidade neste ano é que a campanha será dividida em grupos: “de 10 a 19 de abril, a vacina será disponibilizada para crianças, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); a partir do dia 22 de abril será liberada para todos os demais grupos prioritários (trabalhador da saúde, professores, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade e funcionários e portadores doenças crônicas e condições especiais, sendo que para a vacinação deste último grupo é indispensável o atestado médico)”, disse.

Diferentemente do ano passado, este ano, crianças com idade até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias) também serão vacinadas, conforme orientação do Ministério da Saúde. Em 2018, a vacina foi oferecida somente para crianças com até 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias).A Secretária ainda comentou que em paralelo a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a população também poderá atualizar a Caderneta de Vacinação com as vacinas faltantes. No caso das gestantes e puérperas também será intensificada a vacinação da dTpa (difteria, tétano e coqueluche).

Campos Novos conta atualmente com três salas de vacina: No PAM (Unidade Central), das 7h30 às 19h (sem fechar ao meio-dia), Senhor Bom Jesus 7h30 às 16h30 (com intervalo ao meio-dia) e Aparecida das 7h30 às 16h30 (sem fechar ao meio-dia). Para a vacinação, o cidadão deve levar a sua carteirinha, cartão do SUS e documento de identidade.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos)

vacina

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS