Secretaria de Assistência Social promove reunião multidisciplinar visando ações de combate à violência doméstica contra as mulheres

  22/04/2019 - 12:40

Com o objetivo de debater sobre alternativas viáveis e experiências de sucesso no combate à violência doméstica contra as mulheres, bem como fortalecer os serviços já prestados por diversos Órgãos Públicos e Instituições do município, a Secretaria de Assistência Social promoveu na última Segunda-feira (15) uma reunião multidisciplinar, que contou com a presença dos Gestores Municipais, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Cras, Creas, Conselho Tutelar, OAB, IGP e Sine.

A Secretária de Assistência Social, Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, comentou que a ideia surgiu após a verificação do aumento contra a violência doméstica no município. “Todos esses Órgãos fazem o atendimento direto à mulher e nós visualizamos que todos estão realizando um bom trabalho com as equipes que cada um tem, contudo nós temos uma dificuldade de visualizar ações conjuntas voltadas à proteção dessas mulheres, por isso reunimos todas essas pessoas que têm uma grande experiência nesse segmento e tiveram muito para agregar nessa reunião”, ressaltou.

Na ocasião, os participantes trocaram ideias, dividiram experiências profissionais e sugeriram algumas ações. De acordo com Celina, a partir deste primeiro encontro, a Secretaria fará um documento e iniciará um trabalho com os setores que irão se envolver em cada projeto. “Saímos desta reunião com várias ideias e o próximo passo é documentar essas ideias e efetivamente colocar em prática essas ações”, explicou.

As ações serão voltadas à prevenção, trabalhos com crianças e adolescentes, bem como o trabalho com as vítimas e com os próprios agressores.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos).

mulheres

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS