AMPLASC AUXILIA EM DESTINAÇÃO CORRETA DE LIXO ELETRÔNICO

  25/04/2019 - 16:31

Após a coleta de sábado (20) realizada na Praça Lauro Muller, no período da manhã, foi dada a destinação correta do lixo eletrônico entregue pela população de Campos Novos.

O projeto denominado Recicla CDL conta com a parceria da AMPLASC, Prefeitura de Campos Novos, por meio da Secretaria de Obras, patrocínio da ENERCAN na aquisição de um contêiner visando a coleta dos materiais.

Nessa terça-feira (23) a empresa especializada esteve no município, oportunidade que carregou os resíduos de eletrônicos preenchendo, praticamente, metade do baú de um caminhão.

A iniciativa ecológica visa prevenir o descarte de materiais poluentes no meio ambiente, como explica o engenheiro ambiental da AMPLASC, Rodrigo Silva. A associação faz parte do projeto deste seu início há 3 anos. Rodrigo, ainda informa que o contêiner esta a disposição da população na secretaria de obras de Campos Novos para futuros depósitos de lixo eletrônico.

“A gente pretende continuar esta campanha de coleta e destinação adequada. É de suma importância este trabalho que estamos fazendo pra destinar o máximo de resíduos para reciclagem pois, são altamente contaminante. Cada TV ou lâmpada que é destinada pelo que preconiza a lei, tiramos poluentes do meio ambiente,” conclui Rodrigo.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC)

lixo 2

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS