Equipes Técnicas debatem sobre manejo para controle do Mofo Branco

  25/04/2019 - 16:33

Representantes da empresa Koppert do Brasil, estiveram nesta quinta-feira, 25 de abril, participando de uma reunião com a equipe do Departamento Técnico da Copercampos na matriz em Campos Novos/SC.

O objetivo da reunião foi repassar informações do TRICHODERMIL 1306 e apresentar soluções pós-colheita para manejo da doença mofo branco. O encontro também foi realizado com os Departamentos Técnicos dos municípios de Curitibanos/SC e Barracão/RS.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo Carlos Alberto Dall Oglio, é importante que a equipe técnica esteja sempre alinhada, buscando através de encontro como este, e na troca de informações, as melhores soluções para o combate desta doença, “ O mofo branco é uma das doenças que mais preocupa na cultura da soja, já houveram muitas perdas em safras passadas em função desta patologia, então a equipe técnica da Copercampos juntamente com empresas parceiras estão discutindo soluções e ações preventivas que possam auxiliar no manejo do mofo branco”, comentou.

Conhecido como inimigo oculto das lavouras, o mofo branco depende da colaboração do clima para se propagar. O patógeno presente nas lavouras, manifesta-se com maior severidade quando o tempo está chuvoso, temperatura amena e alta umidade relativa do ar. O ideal para manter a planta saudável e maximizar o controle do mofo branco, é realizar o manejo integrado de doenças, adotando um conjunto de práticas, como uso de sementes de alta qualidade, tratamento de sementes com fungicidas, adubação equilibrada, rotação de culturas, manutenção de palhada, além do controle químico e biológico.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Copercampos)

coper

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS