Tem início a 4ª edição do Programa “Mãe Camponovense”

  25/04/2019 - 16:30

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (24), no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, a abertura da 4ª Edição do programa “Mãe Camponovense”, desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio, com o objetivo de orientar as futuras mamães e tornar especial, tanto o momento de gestação, quanto o pós parto, na vida de mulheres, pais e família.

O programa já está consolidado no município e já atendeu aproximadamente 170 mulheres. Esta edição contará com 50 gestantes que participarão de 6 encontros, com profissionais da área de saúde e assistência social. Além disso, no 5º encontro as mulheres, juntamente com seus companheiros, farão uma visita ao hospital, a fim de sanarem as dúvidas sobre a hora do parto, para que no momento do nascimento do bebê elas se sintam seguras.

A Secretária de Assistência Social, Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, ressaltou a importância do trabalho realizado com as gestantes, fortalecendo a parte psicológica das famílias. “Nós estamos bem felizes, primeiramente em razão das parcerias que estabelecemos, com a Secretaria de Saúde e Fundação Hospitalar e também com o envolvimento dos profissionais e palestrantes. Também ficamos contentes pelo número de gestantes inscritas, que participarão desta edição. Desde 2017 estamos construindo o programa, verificando a demanda do público para adaptar e reformular o ‘Mãe Camponovense’ conforme a necessidade das participantes, para que fique mais próximo da realidade de cada uma”, disse.

Todas as futuras mamães do Município podem participar do programa, contudo as gestantes que estiverem fazendo o pré-natal conforme o recomendado e participarem regularmente das palestras do projeto e tiverem Cadastro Único; irão receber o Kit Mãe Camponovense.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos)

mae 1

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS