Inicia as aulas do Projeto Integrador de Potencialidades nas escolas do Município

  26/04/2019 - 16:33

O Projeto Integrador de Potencialidades teve sua aula inaugural realizada na manhã de ontem (25) na Escola Professora Nair da Silva Gris (Caic), sendo que nas outras escolas onde o projeto está sendo executado já foram realizadas as aulas inaugurais com os alunos.

O projeto visa desenvolver atividades com cunho pedagógico de música e esporte nas escolas Caic, Novos Campos, Jardim Bela Vista e Waldemar Rupp, totalizando aproximadamente 200 alunos, com o objetivo de desenvolver e contribuir cada vez mais com a aprendizagem e a integração das crianças. As atividades serão realizadas no contra turno das aulas, nas unidade escolares, sendo ministradas pelos professores das áreas seguindo um planejamento.

A oficina de música que está sob a responsabilidade do professor Alaércio reúne os alunos das turmas de acordo com suas habilidades desenvolvidas ou adquiridas, sendo possível formar turmas de diversas idades ou números de integrantes.

A oficina de esportes oferecerá as modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol, tendo como professores, Everaldo, Mauricio, Aloisio e João Aromi, atendendo os alunos conforme a faixa etária.

A Secretária de Educação Evanilda ressaltou a importância do projeto. “O projeto está dividido entre música e esporte para somar cada vez mais com uma educação de excelência para as nossas crianças e adolescentes. É um grupo, uma união que faz com que a educação seja cada vez melhor”.

Além da direção e alunos do Caic, prestigiaram o inicio do projeto os pais, o Vice Prefeito Gilmar Marco Pereira, Secretária de Educação Evanilda Corrêa, a Superintendente do Ensino Fundamental Zeide Gris e a Diretora da Escola Caic Adriana Spcart Zanatta.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos)

poten

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS