Aberta Programação da 17ª Semana Nacional de Museus

  13/05/2019 - 15:10

Foi aberta na manhã desta segunda-feira (13) a Programação da 17ª semana em comemoração ao dia Internacional de Museus. A Fundação Cultural Camponovense promove ao longo da semana, exposições e palestras aberta aos alunos e toda a comunidade.

A programação deste ano tem uma motivo especial que é a comemoração dos 100 anos da construção do prédio do Museu Histórico e Arqueológico Sebastião Paz de Almeida, essa que iniciou as obras em 1910.”A semana nacional dos museus tem como objetivo promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros aumentando o público visitante e intensificando a relação entre a comunidade e a cultura.

Confira a programação completa:

14 de maio:
9h às 10h e 14h às 15h – Palestra com o tema “Nossas raízes e o futuro das tradições”.

15 de maio:
9h às 12h e 14h às 17h – Exposição de indumentárias gaúchas e utensílios domésticos campeiros utilizados pelos antepassados.

16 de maio:
9h às 10h e 15h às 16h – Contação de histórias com a historiadora Sra. Enedi Padilha da Rosa e o professor historiador Sr. Celito Chiodi.

17 de maio:
9h às 12h e 14h às 17h – Sarau de músicas tradicionalistas, declamações e poesias com a parceria do CTG Porteira Camponovense.

Os agendamentos para visitação já estão sendo repassados para as escolas, e o público de forma geral está convidado para conhecer e ficar mais perto do museu do nosso município. A programação da semana é totalmente gratuita para toda a população.

casa 1 casa 2 casa 3 casa 5

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS