Ambiental da AMPLASC participa de atividades na região na semana do meio ambiente

  03/06/2019 - 15:40

O setor ambiental da AMPLASC com o objetivo de conscientizar sobre a importância de cuidados com o meio ambiente estará participando ativamente das atividades propostas pelos municípios da região durante a Semana do Meio Ambiente.

Segundo o engenheiro ambiental da associação, Rodrigo da Silva, as ações serão desenvolvidas em parcerias com as prefeituras, escolas, departamento de meio ambiente, Samae e Enercan. A intenção é despertar nos envolvidos a necessidade de cada um fazer sua parte em prol de meio ambiente sustentável.

Entre as atividades programadas haverá palestras, plantio de mudas e entrega de material informativo.

Na segunda-feira (03) os técnicos do Ambiental da AMPLASC ministram orientações aos alunos do Colégio Auxiliadora. No período da tarde em Celso Ramos com alunos da rede municipal realizam plantio de mudas nativas no entorno da estação de tratamento de esgoto do município.

Na terça-feira (04) haverá palestra no CEDUP Ernesto Antônio Debastiani de Abdon Batista com o tema: a importância da preservação das nascentes e, a tarde uma dinâmica com crianças da creche Pe. Armando, de Campos Novos.

Na quarta-feira (05), que marca oficialmente como Dia Mundial do Meio Ambiente as atividades concentram-se em Abdon Batista quando haverá o início dos trabalhos do projeto de recuperação de nascentes nas comunidades do interior.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

“A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.”

(Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano – 1972)

Cronograma:

Dia 03/06:

– Campos Novos – Palestra sobre Meio Ambiente (água, esgoto e resíduos sólidos) para alunos de 8 a 18 anos do Colégio Auxiliadora.

– Celso Ramos – Plantio de mudas nativas na estação de tratamento de esgoto do município. Participação de alunos da rede municipal de ensino.

Dia 04/06

– Abdon Batista – Palestra no CEDUP com a participação do engenheiro agrônomo da prefeitura de Abdon Batista.

– Campos Novos – Dinâmica em parceria com o SAMAE na creche municipal Pe. Armando

Dia 05/06

– Abdon Batista – Iniciado o projeto proteção das nascentes no interior do município. Apoio da AMPLASC e patrocínio da Prefeitura de Abdon Batista e ENERCAN.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC)

amplascc

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS