No que se refere ao percentual de variação de empregos, em maio de 2019, Campos Novos conquistou o primeiro lugar na lista dos Municípios Catarinenses, com mais de 30 mil habitantes, que mais evoluiu na oferta de empregos formais, com um saldo positivo de 0,71%, se compararmos o número de contratações e demissões, sendo 350 admissões e 285 desligamentos.
Os dados foram divulgados no informativo Mensal de Emprego, baseado nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- CAGED. Os resultados demonstram que, neste mesmo período, o mercado de trabalho em Santa Catarina assistiu ao fechamento de 1.159 postos com carteira assinada. O resultado decorreu na diferença entre 84.364 admissões e 85.523 demissões realizados no período. O saldo negativo representou a variação de -0,06%.
“Campos Novos vem na contramão de uma realidade do Estado, vemos que o nosso comércio está se fortalecendo, a produção também, mas parte deste resultado é fruto de promoções de eventos à âmbito regional, estadual que o Poder Público de Campos Novos oferece, gerando um grande crescimento dos prestadores de serviços”, pontou o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro.
O resultado também é positivo no ano de 2019, período de janeiro a maio, onde Campos Novos obteve a segunda colocação, com a variação de 5,68%, ficando atrás apenas do Município de Brusque, que apresentou 5,89%. Na comparação dos últimos 12 meses, Campos Novos está em 6º lugar. “Um crescimento expressivo, pois estávamos em 14º lugar e hoje estamos na 6ª colocação, tendo um saldo positivo de 466 empregos gerados, onde mais do que dobramos o resultado do último levantamento que era de 218 novos empregos”, comentou o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ademir Bebber.
Confira a lista dos resultados de evolução do emprego formal em %, dos Municípios com mais de 30 mil habitantes (Referência Maio de 2019):
1º Campos Novos- 0,71%
2º Tijucas- 0,63%
3º Içara- 0,45%
4º Chapecó- 0,43%
5º Videira- 0,30
(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos Novos)