SECRETÁRIO EXECUTIVO DA AMPLASC PARTICIPA DO CICLO DE ESTUDOS DO TCE/SC EM LAGES

  19/07/2019 - 15:55

Durante esta quarta-feira (17) o Secretário Executivo da AMPLASC, Luciano Angonese, assim como os prefeitos de Abdon Batista, Lucimar Salmória, de Celso Ramos,Ondino Ribeiro Medeiros e o vice-prefeito de Zortéa, Nelson Almeida estiveram participando da oitava etapa do XIX Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, promovida pelo TCE/SC.

Entre os temas abordados, o entendimento do Tribunal de Contas de Santa Catarina sobre acumulação de cargos, empregos e funções públicas, preenchimento de cargos comissionados e terceirização de serviços públicos. Alias, este foi um dos temas das quatro oficinas, mas houve orientações relacionadas a controle interno, licitações e contratos, conselhos municipais e políticas públicas.

O TCE aproveitou a oportunidade para instruir sobre a possibilidade de composição da área jurídica de câmaras e prefeituras por servidores comissionados;  a validade de admissão de servidor em estágio probatório para exercício de cargo comissionado; a terceirização de atividades no serviço público e seus efeitos em atos de pessoal; a possibilidade de terceirizar atividades que possuam cargos de provimento efetivo criados na estrutura funcional das unidades gestoras e ainda uma abordagem mais específica acerca da terceirização de atividades na área da saúde.

O maior evento de capacitação externa realizado pelo TCE/SC , reuniu 240 participantes representando as 30 cidades que integram as Associações de Municípios da Região Serrana (AMURES), da Região do Contestado (AMURC) e do Planalto Sul de Santa Catarina (AMPLASC).

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC

ampla

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS