Polícia Militar Ambiental apreende material de caça predatória em Campos Novos

  19/08/2019 - 13:56

O Comando de Policiamento Militar Ambiental, através da unidade de Joaçaba, se deslocou até a localidade de Ibicuí, interior de Campos Novos. A área faz parte do Parque Estadual Rio Canoas. No local foi localizado na residência do denunciado uma espingarda calibre 20, dois canos, com vários cartuchos intactos e deflagrados e ainda dois cartuchos de calibre 89, bem como materiais para recarga de cartuchos.

Indagado sobre a propriedade da arma, o denunciado alegou ser herança de família e que não portava o registro da arma. Diante dos fatos, D. L., 48 anos, foi detido e conduzido até a delegacia de polícia da comarca de Campos Novos, onde foi entregue para as medidas cabíveis ao caso.

O Comando de Policiamento Militar Ambiental, através da unidade de Joaçaba, também se deslocou até a localidade de Guarani, interior de Campos Novos, para apurar denuncia de caça predatória. No local informados as guarnições encontraram armadilhas para captura de animais silvestres, vários cães de caça e ainda, uma espingarda calibre 12, dois canos, com vários cartuchos intactos, bem como materiais para recarga de cartuchos.

Indagado sobre a propriedade da arma, o abordado apresentou registro da arma, onde constatou-se estar devidamente licenciada. Ainda em buscas foram localizadas duas caudas de Tatu. Diante dos fatos o homem de 67 anos foi notificado, onde responderá civil e criminalmente pelo delito ambiental, bem como apreendidos os restos animais e armadilhas de captura de animais silvestres.

(Fonte: Polícia Militar Ambiental)

amb 2 amb 1

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS