Na agenda para 2030 os países signatários da ONU assumiram o compromisso de viabilizar os recursos necessários para promover a integração social das pessoas com deficiência. Com base nesta meta, a Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, está promovendo nesta segunda-feira (19) e terça-feira (20), o 1º Seminário Regional sobre Síndrome de Down – Inclusão: Ninguém Fica para Trás.
São cerca de 400 profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social com inscrição para o evento, que está sendo realizado no Club Aqua Camponovense e conta com o apoio de entidades como a Federação Catarinense das Associações de Síndrome de Down – Fecasd, Apae e AMA de Campos Novos. “O papel do seminário é justamente esse, trazer luz, trazer conhecimento, informação para as pessoas que trabalham na área da inclusão social das pessoas com deficiência e a partir daí melhorar a qualidade de vida de todos esses cidadãos”, disse o Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Deputado José Milton Scheffer.
Entre as atividades previstas, as palestras e debates em torno de temas como; os aspectos clínicos e diagnósticos da Síndrome de Down e do autismo, os principais desafios enfrentados pelos professores, regentes e mediadores e algumas técnicas de terapia e reabilitação.
Fonte: ALESC /Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Campos Novos