Campos Novos sediará Encontro Regional de Jovens Empreendedore

  28/08/2019 - 13:32

Núcleo de Jovens Empreendedores Acircan Jovem receberá jovens da regional Meio Oeste

Com o slogan “Campos Novos, Novos Campos”, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial (Acircan), receberá em Campos Novos dia 31 de agosto (sábado), o Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE) Regional Meio-Oeste. O formato é realizado em todas as regionais do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), formado por 12 regionais no estado. A Regional Meio Oeste é formada por núcleos de 11 municípios. Os principais objetivos dos ERJEs são: networking, integração, associativismo, além de capacitação por meio de cases e palestras de empresários da cidade sede ou da região em que acontece o evento. O ERJE Regional Meio Oeste acontece na Fazenda Araucária da Família Schlager, na localidade de Pito Aceso.

Conforme Douglas Rayzer, coordenador do evento, a ideia dos organizadores para essa edição do ERJE é a busca à inovação. “É a primeira vez que Campos Novos receberá um ERJE e por isso, nosso compromisso é maior. Em 2011, 2014 e 2017, o Núcleo Acircan Jovem organizou evento estadual – a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Cejesc, grandes encontros, com extensa programação e participação de jovens empreendedores de todo o estado catarinense. Agora estamos nos preparando para o ERJE, que é um evento voltado a jovens empreendedores da região. Pessoas que desejam aumentar seu conhecimento na área empresarial para que possam alavancar seus negócios, assim como para aqueles que estão vivendo o processo de sucessão familiar e ainda uma forma de interação entre os jovens, afirmou.

O coordenador da Acircan Jovem, André Krutzmann, comentou sobre a valorização do empresário camponovense. “O Núcleo Acircan Jovem foi fundado em 2011 e integramos o Cejesc que está presente em mais de 70 cidades do estado. É ligado diretamente nas 146 associações empresariais de Santa Catarina, o que representa mais de 34 mil empresas. Baseado nisso pensamos nos valores como o relacionamento, a capacitação, a representatividade e o fomento ao empreendedorismo”, declarou.

A programação do evento terá como ponto principal a apresentação de dois painéis, que acontecerão após o café da manhã. O primeiro painel tem como título Novo Agro e foram convidados para falar sobre o tema, a cooperativista Elisângela Schlager, atual presidente da Coperacel, mulher, empresária, empreendedora e Jaison dos Passos, atual presidente da Copermap, homem do campo, empresário, empreendedor e referência em atendimento ao produtor rural. Ambos compartilharão conhecimento e apresentarão tecnologias, inovações e “novos campos” para se investir, dentro e fora do agronegócio. A sucessão familiar também será um tema abordado.

O coordenador destacou a importância de promover um tema voltado ao agronegócio, já que este é algo pertinente a região. “É claro que a cidade que carrega o título de Celeiro Catarinense não poderia deixar este assunto de fora. Ao contrário do que muitos pensam o agronegócio não se resume somente em lavouras, gado, dinheiro, economia, plantar e colher. Os tempos de enxada deram lugar a tecnologia, manejo, gestão e evolução e isso que queremos mostrar aos jovens empreendedores de Santa Catarina”, comentou.

O segundo painel, “Experiências”, terá o objetivo de mostrar que empreender não é só crescer, mas começar do zero e compartilhar histórias de vida. Participarão da conversa, Lucas Vilasboa Pietrobelli, que começou como lavador de carros e hoje é sócio proprietário de uma concessionária de seminovos de Campos Novos e Fernando Semin, empresário do ramo contábil, com especialização em custos, além de Coach Criacional. Nos últimos anos ele vem repassando seus conhecimentos e experiências há vários empresários da região. Neste painel será relatado experiências de pessoas que são exemplos de determinação e empreendedorismo.
O evento terá uma pausa para o almoço, e além dos painéis será realizada uma gincana entre os participantes. Empresários da região ligados a Acircan ou associações empresariais ligadas a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), podem participar mediante inscrição prévia na Acircan.

Os apoiadores do evento são: >Super Lucas; MR Som; R&B Assessoria e Consultoria; Acircan; Comercial Juruna; JV Decorações, Casa da Eletricidade; Portalmed Segurança e Saúde no Trablho; Floricultura Phoenix; Semoc Contabilidade; e Jornal O Celeiro.

Inscrições:

A inscrição deve ser feita na Acircan até dia 27 de agosto. Cada Núcleo deve fazer a inscrição coletiva de seus participantes. Mais informações pelo telefone (49) 3541- 0812 ou no e-mail consultor@acircan.com.br. O valor para inscrição é de R$ 50,00, incluso café da manhã e almoço.

Programação

9h – Recepção e Café da Manhã
9h30 – Abertura oficial
10h – Painéis
12h30 – Almoço
13h30 – Networking
14h30 – Gincana
16h – Encerramento.

WhatsApp Image 2019-08-20 at 10.22.09

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

GUILHERME SILVA

BARQUINHA DE OURO

MAIARA E MARAÍSA

NARCISISTA

GUSTTAVO LIMA

DESEJO IMORTAL

ANA CASTELA

SOLTEIRO FORÇADO

SIMONE MENDES

DOIS FUGITIVOS